• STA vai transformar a Praia de Copacabana em um grande palco literário

    A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será transformada em um grande palco literário no mês de julho. Um estande montado à beira mar será o cenário dos imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL) durante 15 dias, como parte das atividades da Capital Mundial do Livro, título concedido à cidade pela UNESCO, em relação às políticas públicas de estímulo à leitura.
    O projeto é uma realização da Prefeitura do Rio de Janeiro e a ação, idealizada e executada pela STA Comunicação – que faz parte da holding In.Pacto -, terá saraus, mesas redondas, encontros com autores e uma programação acessível e gratuita, parte de uma programação que seguirá até abril de 2026.
    Para Klecio Santos, CEO da holding In. Pacto, a dimensão alcançada pelo evento reflete a visão integrada da comunicação como ferramenta de transformação: “O espetáculo e toda a programação da Rio Capital Mundial do Livro mostram como é possível criar ações que emocionam, engajam e deixam legado”.
    A concepção criativa, curadoria e articulação internacional das ativações e experiências criadas para o público da Capital Mundial do Livro, posicionando o Rio como referência internacional na promoção da cultura em língua portuguesa.
    “Desde o início, nossa proposta foi trazer impacto e experiências marcantes para o calendário de eventos: queríamos criar experiências vivas, que tocassem o público e deixassem uma marca cultural verdadeira. A abertura no Carlos Gomes e as ações previstas, como a ida da ABL à praia, traduzem a essência do que a STA acredita: comunicação é encontro, emoção e permanência”, afirma Rodrigo Saccone, CEO da STA.
    Toda a produção audiovisual da cerimônia oficial de abertura, em 23 de abril, foi realizada pela Movie App, produtora da holding In.Pacto.
    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×